EVENTOS CONSULARES DO GRÊMIO FOI UM SUCESSO EM 2018

Diretor Adjunto do Departamento Consular do Grêmio
 e integrante do Grêmio Maior, Marco Antonio Fumegalli
O Departamento Consular do Grêmio vem colhendo frutos de um trabalho muito bem organizado em várias partes do Rio Grande do Sul, pelo Brasil e até mesmo fora do país. Em 2018 foram realizados cerca de 130 eventos consulares, o que reuniu mais de 60 mil pessoas. Os números foram divulgados pelo Diretor Adjunto do Departamento Consular do Clube e integrante do Movimento Grêmio Maior, Marco Antonio Fumegalli. "Fizemos encontros em diversos lugares, inclusive, fora do Brasil, em cidades como Buenos Aires, Assunção e Montevidéu. E uma grande convenção regional na cidade de Chapecó", destaca Fumegalli. 

Conforme Marco Antonio Fumegalli, são realizadas de três a quatro atividades semanais envolvendo o Departamento Consular. "É importante ressaltar que existe mudanças constantes no número de sócios. Isto significa que cerca de 20% do quadro social é renovado anualmente". 

Integrante do Grêmio Maior, Marco Antonio Fumegalli, também leva aos torcedores o compromisso de apoio do Grêmio Maior ao presidente Romildo Bolzan. E, segundo o Diretor Adjunto Marco Antonio Fumegalli, o Departamento Consular tem um papel importante na reposição de sócios.  "Por isso, o Grêmio se mantém na faixa de 90 mil sócios em dia". Neste período de verão, estão ocorrendo em torno de dois eventos por semana no litoral, denominado de Ação Verão.