sexta-feira, 9 de novembro de 2018

TÉCNICO RICARDO ATTOLINI OBSERVA O MERCADO E AVALIA PROPOSTAS PARA VOLTAR AO COMANDO DE UM TIME!

Ricardo Attolini é cliente da Onze!Press
O competente treinador Ricardo Attolini tem uma vasta experiência no futebol do interior. Treinando o Gaúcho, Internacional de Santa Maria, Marau, Passo Fundo, Sapucaiense, Nova Prata e Ypiranga de Erechim, teve ótimos resultados. Ricardo Attolini aguarda proposta para retornar em breve ao comando de um time profissional na temporada 2019. O técnico Ricardo Attolini avalia a evolução tática no futebol em ano de Copa do Mundo.

RICARDO ATTOLINI COMENTA:

"Durante a Copa do Mundo, o pensamento era que teríamos muitas novidades em termos táticos. Porém, não tivemos tantas inovações. Penso que quase todos jogaram de uma forma igual, com algumas variações dependendo da necessidade de cada equipe. A maioria das equipes com marcação baixa, atrás da linha da bola, dois homens nas extremas fazendo corredor. Acompanhei jogos da Série C, Brasileiro e poucas equipes usaram uma forma diferente, partindo de duas linhas de quatro, em alguns momentos com variação de marcação baixa, agrupamento de setores, dois homens nas extremas. Outras equipes abriram mão dos volantes fixos e usando atletas de mais qualidade, tendo uma melhor saída de bola e explorando os contra ataques. Em questão tática, dentro da minha metodologia, procuramos montar as nossas equipes com muita qualidade e jogar com intensidade. Para isso, é importante buscar os atletas com esse perfil, mas, sempre tendo equipe equilibrada dentro de campo. Equipe que melhor marca, mais joga, então é fazer isso fluir no jogo"

Em relação à propostas de voltar ao mercado de trabalho, o técnico Ricardo Attolini afirma que recebeu alguns contatos e, agora, aguarda  definição por parte dos clubes. Os últimos trabalhos do treinador Ricardo Attolini foram em 2017, no Gaúcho de Passo Fundo e na equipe do Nova Prata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...