quarta-feira, 2 de maio de 2018

ZECA FERREIRA EXPLICA A SUA METODOLOGIA DE TRABALHO COMO TREINADOR DE FUTEBOL!

Zeca Ferreira é cliente da Onze!Press
Após 27 anos como preparador físico e com sucesso, Zeca Ferreira, agora, irá atuar como treinador de futebol. Seu último clube como preparador foi o Santa Cruz, no Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso deste ano. Zeca Ferreira não é o primeiro profissional da preparação física que enveredou para a carreira de técnico. Em outros tempos já tivemos nomes consagrados como Carlos Alberto Parreira, Oswaldo de Oliveira, Celso Roth, entre outros. Neste período em que decidiu mudar de posto, Zeca Ferreira aproveita para aperfeiçoar os seus conhecimentos e destaca qual a sua metodologia de trabalho como técnico

ZECA FERREIRA COMENTA: 

"O futebol moderno é jogado em espaços curtos, e isso exige por parte dos atletas maior velocidade. O grande desafio do treinador é preparar seu grupo para estas situações, formar um time que seja capaz de tomar decisões certas no menor tempo possível e fazer tudo isso sob pressão. Dentro desta perspectiva, a melhor maneira de condicionar uma equipe é submete-la, durante o processo de treinamento, a todos esses fatores, para que no dia do jogo nada seja totalmente novo para seus atletas. O treinador não tem o direito de pedir a seus jogadores o que não foi treinado durante a semana. O treinador é também um líder, um gestor de pessoas e, consequentemente, de conflitos. É quase um vendedor, no sentido de vender suas idéias e fazer com que seu grupo as compre e acredite nelas"

Em 2014, como técnico, Zeca Ferreira dirigiu o time do Glória de Vacaria na categoria Sub17. O agora treinador Zeca Ferreira, aguarda por uma oportunidade, inicialmente como auxiliar técnico, para na hora certa seguir voo solo. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...