segunda-feira, 9 de abril de 2018

ZECA FERREIRA, AGORA TÉCNICO DE FUTEBOL, QUER ENCARAR NOVOS DESAFIOS NA CARREIRA!

Zeca Ferreira é cliente da Onze!Press
São inúmeros profissionais no futebol brasileiro que no decorrer da carreira trocaram de lugar na casamata. A maioria são profissionais da preparação física que migram para a função de treinador. Podemos citar alguns nomes: Carlos Alberto Parreira, Oswaldo de Oliveira, Celso Roth, Enderson Moreira, Ricardo Drubscky, Ney Franco, entre outros. Com 27 anos atuando como preparador físico e com sucesso, chegou o momento de Zeca Ferreira fazer esta troca. Seu último clube como preparador foi o Santa Cruz, neste ano, na Divisão de Acesso. 

ZECA FERREIRA COMENTA: 

"Tenho 27 anos como profissional de futebol, atuando como Preparador Físico, porém, nos últimos quatro anos venho fomentando uma ideia de trocar de área, dedicando-me à área técnica. Com o tempo que tenho na profissão e o respeito adquirido no meio, tanto por parte dos atletas, dirigentes, treinadores e demais profissionais que formam o meio futebolístico, eu não poderia ser irresponsável e dar um passo de tamanha importância sem refletir muito, pesar os prós e os contras, conversar com muitas pessoas do meio e, certamente, estudar muito, pois como costumo dizer, se existe algum caminho diferente do estudo eu desconheço. Já tive a oportunidade de dirigir uma equipe como treinador principal, e também ali surgiram os questionamentos quanto a uma eventual troca de função. Uma proposta do exterior, como preparador físico, adiou meu plano. Além da certificação de treinador concluída, busco constante atualização em bibliografias específicas, além de muita troca de informação com quem está há mais tempo nesta caminhada, pois experiência e estudo não devem ser dissociados. Nunca estamos completamente aptos a exercer uma profissão até começar. Assim como disse um escritor: o caminhar faz o caminho. Entendo que o dia a dia se encarrega de fazer o polimento de qualquer profissional"

Em 2014, Zeca Ferreira dirigiu o time do Glória de Vacaria na categoria Sub17. O agora treinador Zeca Ferreira, pretende em breve estar anunciando o seu novo desafio dentro do futebol, inicialmente como auxiliar técnico, para na hora certa seguir vôo solo. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...