terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

TÉCNICO PAULISTA PREPARA A TEMPORADA DO TIME FEMININO DO MORADA DA SERRA PARA OS CAMPEONATOS DE MINAS GERAIS!

Técnico Paulista é cliente da Onze!Press Comunicação
O início da prática do futebol feminino no Brasil começou com muitas dificuldades, porém, algumas permanecem até os dias atuais. A profissionalização no Brasil é acentuadamente difícil, visto que não há uma entidade forte que organize o futebol feminino e também não há investimento público nem privado. Tentando quebrar barreiras e em busca de dias melhores para o seu time, o competente treinador Paulo Sérgio Schweter Pinto, conhecido como Paulista, prepara a temporada de 2018 para equipe feminina do Morada da Serra Futebol Clube, da cidade de Ibirité (MG). Paulista é um técnico que possui no currículo, trabalhos na Escuela Fútbol Femenino Maldonado (Uruguai) e Manchester (Belo Horizonte). Paulista destaca o seu trabalho no futebol feminino e a evolução no Brasil.

PAULISTA COMENTA:

"Para trabalhar com o futebol feminino você tem que se adaptar em algumas situações, derrubando as barreiras do preconceito. Do meu ponto de vista como treinador nessa categoria, tem outras questões a ser trabalhada, como a psicologia do futebol para essa categoria é diferenciada da masculina. O futebol feminino na Europa está mais atualizado, mas no Brasil atualmente, não está deixando a desejar a outros países, porque no ano de 2019 a CBF vai exigir que clubes profissionais brasileiros tenham a categoria feminina. Sendo assim, empresários vem investindo cada vez mais nessa categoria. Atualmente, o clube em que trabalho está com grandes expectativas de disputar grandes campeonatos em Minas Gerais, com apoio de investidores, com o objetivo de disputar as Copa BH e Centenário, mais o Campeonato Mineiro"

Como jogador, o técnico Paulista, 52 anos, atuou em clubes como Rio Claro FC, Velo Club FC, Comercial de Ribeirão Preto, Lemense, Batatais FC, e em 1981 no sub-15 no São Paulo, Paulista se especializou para estar à beira do gramado, com curso de Treinador de Futebol pela Escola de Futebol, elaborado pela Associação Brasileira dos Treinadores Esportivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...